O Deus Egípcio Rá - A Iluminação, a Fé, o Sol, a Mitologia, a Magia e mais

Por: Ryath (Inspirado pelos Mentores Espirituais e Pesquisado)

O Deus Rá é quase sempre representado por um homem com cabeça de falcão e um disco solar em cima dela.
As informações que temos hoje sobre os Deuses, estavam escritas nas paredes das pirâmides do Egito.
Nesses escritos o Deus Rá é tido como o Deus que dá luz aos outros deuses, também está associado ao céu e a energia vital.
Energia Vital é a energia da vida.
Rá era descrito como o Deus da magia, ou a própria magia.

 


A magia, segundo a antiga religião egípcia, era o que mantinha tudo funcionando no universo.
Deus Rá foi cultuado no Egito Antigo por quase 2.000 anos. Hoje o estudo de religiões místicas e esotéricas também gostam de estudar o panteão egípcio.
O Egito já foi o lugar mais evoluído de nosso planeta, tendo uma magia fantástica nesse local, até que ela se perdeu quando no Egito o ego das pessoas, e principalmente os Faraós, que começaram a tomar conta do espiritual.
Os Faraós queriam ser mais que Deus. 
O Deus Rá era visto também como o Deus criador Atom.

 


Assim como na Umbanda, a primeira divindade ou Orixá que começou a criar o mundo foi Oxalá, que é também a divindade representada pelo Sol.
Na criação, Deus, ou Hórus, ou Olorum, foi quem criou as deidades, e só depois por sua vontade, elas criaram tudo, mas não sozinhas.

 


Os deuses vivem dentro de Deus, e emanam suas energias para toda a criação, formando, mantendo e mudando tudo o que existe.

 


Cada divindade em uma cultura ou religião, é igual a outra em outra crença ou religião, só muda o nome, humanização, mitologias ou parábolas que falam delas, e tudo isso são formas de representação, que tem a ver com as culturas que as criaram.
Os conhecimentos espirituais do passado eram escondidos por mitologias ou parábolas.
As mitologias escondem por trás de si verdades, e essas verdades comungavam as mesmas revelações escondidas por mitos ou parábolas.

 


Oxalá é o Orixá da fé, então podemos rezar para o Deus Rá e pedir fé para acreditarmos que vamos realizar nossos sonhos, vontades e desejos, desde que eles não façam mal a ninguém, pois não funciona dessa forma.
Tudo o que acreditamos se realiza, mas tem um tempo para isso, que pode ser rápido ou demorado.
Quanto mais fé tivermos em um evento, mais ele se realizará rápido.
Além de rezar e pedir fé, podemos também afirmar e determinar que vamos ter o que desejamos, queremos ou sonhamos, sempre de forma positiva, nunca usando o não ou qualquer palavra na negativa, pois assim não vamos ter o que desejamos.
Podemos conseguir a iluminação com nossa fé, por isso os Deuses em outras culturas, que são Rá com mitologias diferentes, mas com a mesma verdade por trás, são sempre ligados a iluminação.
Inclusive o número de Oxalá é o 1, que é o numero ligado a iluminação, e é o primeiro capitulo do I-Ching, que aborda justamente a iluminação.
A iluminação é a conquista de uma felicidade imensa, que são sentimentos maravilhosos que sempre vão estar com a gente, nos deixando sempre bem.
Isso é felicidade.
A iluminação era algo que os egípcios buscavam, e acreditavam que em cada reencarnação, era uma chance para conseguirem isso.
Quando os egípcios que não conseguiam a iluminação, para eles isso era um fracasso.
Depois da morte os egípcios passavam pelo julgamento que determinava se eles conseguiram se iluminar ou não, e caso não conseguissem, o que acontecia era que uma fera os devorava, e posteriormente um dia reencarnariam novamente.
Na religião egípcia se buscava a iluminação, e por muito tempo o Egito foi uma terra avançadíssima em magia e espiritualidade.
Oxalá é sincretizado na Umbanda com Jesus, Buda e muitos outros.
Rá é a divindade que representa ou era o próprio Sol, e segundo as mitologias, ele incorporava o poder do solar.
Enquanto o Sol Brilhava durante o dia, Rá estava no céu, mas de noite ia para o Submundo, e era atacado por seres das trevas, incluindo uma serpente que sempre o atacava.
Todos os dias Rá ganhava a batalha, junto com outros Deuses e almas de pessoas já falecidas.
Essa serpente não queria que o Sol nasce-se mais. 
O Deus Rá do antigo Egito é, segundo a mitologia, uma das mais antigas deidades.
Esse Deus, segundo as crenças egípcias foi fundido com o Deus Hórus, tornando-se o Rá-Horakthy.
Hórus é o nome egípcio para Deus.
Em todas as crenças em deuses, de diversas culturas  e religiões, sempre existe um Ser Divino que é maior que todos os outros, Esse Ser Maior que Tudo, é, justamente, o que ser que nossa cultura cristã chama de Deus, por isso não faz sentido a separação entre religiões monoteístas e politeístas.
Todos as religiões politeístas têm uma divindade que é o mesmo Deus das outras crenças.
Essa separação, de politeístas e monoteístas, ocorre porque a igreja não quer a aceitação de outras crenças, pois são similares.
Rá foi o responsável pelo desenvolvimento de diversos deuses que nasceram posteriormente a ele.
Inclusive a religião do Egito é muito parecida com o Catolicismo, por isso os Romanos, que são cristãos, destruíram boa parte das informações que mostravam isso, quando invadiram o Egito.

 

 

Alguns Destaques: